É possível desenvolver competências para o trabalho utilizando LEGO? A resposta é sim! 🧱
A metodologia LEGO Serious Play (LSP) usa blocos de LEGO como ferramenta de expressão humana. Segundo a facilitadora do IEL Paraná, Carla Mendes, é um processo de facilitação que possibilita o desenvolvimento de indivíduos, equipes e organizações, melhorando a comunicação, potencializando suas performances e promovendo novos aprendizados.
“A partir da contação de histórias, é possível trabalhar a visão e a experiência de cada um. O método LSP tem quatro etapas: desafio, construção, comunicação em três dimensões e reflexão”, diz.
A metodologia é fundamentada na neurociência que comprova que, quando trabalhamos com as mãos, as informações a nível inconsciente se tornam mais presentes no processo, potencializando o número de conexões e insights presentes em um treinamento. Surgiu para ser utilizada em oficinas voltadas a adultos para estimular o diálogo, incentivar a reflexão, desenvolver a reflexão, habilidades de resolução de problemas e uso da imaginação.
Na gestão de pessoas, essa abordagem é um recurso valioso tanto nos negócios quanto na educação, ajudando os participantes a explorarem o inconsciente e as próprias experiências.
Clique aqui e solicite uma proposta.